Comunidade do triatlon se une pela infância

A ação mobilizou atletas com o objetivo de arrecadar alimentos, materiais esportivos e brinquedos

A comunidade do triatlon brasileiro fez, mais uma vez, sua parte na segunda edição do Bazar Solidário Ironman Brasil 2018. Na ação social realizada pela Unlimited Sports no último final de semana, cerca de 600 pessoas estiveram na sede da empresa para adquirir os produtos de edições do Ironman e  Ironman 70.3 entre 2001 e 2017.

Como resultado, foram arrecadados fundos num total de R$ 15.000,00 que serão doados à organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS, que realiza trabalhos sociais com crianças em 27 cidades do país e já impactou mais de 140 mil pessoas.
 
“Estamos muito contentes com mais uma resposta positiva da comunidade do Ironman. Esta ação social mostra a preocupação de todos pelo trabalho importante feito por projetos como o da Aldeias  Infantis SOS. Obrigado a todos que  prestigiaram a segunda edição do Bazar Solidário Ironman Brasil”, ressalta Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.
 
O apoio às causas sociais já faz parte da filosofia do Ironman Brasil. O evento colabora, desde 2007, com instituições assistenciais por meio de doações em dinheiro, alimentos e objetos que possam ser aproveitados por elas.

Mais de R$ 550 mil já foram doados a instituições como a SOS, a APAE de Florianópolis, a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos, além do projeto da Escolinha de Triathlon da Federação de Triathlon de Santa Catarina, entre outras também beneficiadas.
 
“Ficamos muito felizes com o apoio da Unlimited Sports para dar mais visibilidade e recursos ao cuidado infantil. E ainda mais pela iniciativa do bazar que é voltada ao bem comum”, acredita o diretor de Relações Institucionais da SOS, Edmond Sakai.