Projeto estimula criação de histórias em quadrinhos por crianças

Concurso de Tirinhas é coordenado pela Prefeitura de Santos

A Aldeias Infantis SOS Brasil e o Instituto Maurício de Souza se uniram ao Projeto Hora da Cultura, desenvolvido pela Prefeitura de Santos, para realizar o Concurso de Tirinhas e estimular um aprendizado lúdico e de qualidade. A ação é encabeçada pelas secretarias de Cultura e Educação e integrará mais de 5 mil alunos de 21 escolas da rede municipal.

A primeira etapa do projeto foi lançada no último dia 12 de setembro, com uma capacitação para 30 professores que irão desenvolver a iniciativa com as crianças. Os estudantes também estão se aprofundando no mundo dos quadrinhos através de oficinas ministradas por especialistas e autores locais.

Após os encontros, os alunos poderão escolher o tema de seus trabalhos, assim como o material para colorir a obra. Cada classe poderá participar com até cinco produções, que serão previamente selecionadas pelos professores das unidades e devem ser entregues até 25 de outubro.

O resultado será divulgado durante o Santos Criativa Festival Geek, entre os dias 14 e 17 de novembro, e os ganhadores serão premiados com produtos e experiências ligadas ao universo das histórias da Turma da Mônica.

Seja um doador você também!