maio 24 2023

Aldeias Infantis SOS no Brasil marca presença na Conferência Global do projeto YouthCan!

A estudante Paloma Souza apresentou dados sobre o crescimento do projeto no país 

 

 

Entre os dias 15 e 17 de maio, ocorreu a Conferência Global do YouthCan! na cidade de Bonn, Alemanha. O evento reuniu voluntários, parceiros e jovens de mais de 50 países, para debater temas com foco na participação juvenil. O projeto YouthCan! é uma iniciativa da Aldeias Infantis SOS com grandes parceiros globais, que tem como objetivo apoiar adolescentes e jovens em sua autonomia e inclusão produtiva. 

O Brasil foi representado por Paloma Souza, estudante de biomedicina de 21 anos, que apresentou dados sobre o crescimento do projeto no país e sobre a experiência na implementação da comunidade virtual, YouthLinks. A estudante também contou um pouco sobre sua relação com a Aldeias Infantis SOS, presente em sua vida desde 2018, sua participação em projetos da Organização e a experiência como voluntária. 

Um dos temas discutidos na Conferência foi o YouthLinks, uma plataforma virtual que conecta jovens ao redor do mundo, proporcionando experiências de interação e capacitação entre eles, superando limitações geográficas e apoiando a transição para a vida adulta. 

Ao longo dos três dias de evento foram debatidos assuntos como: participação dos jovens, empreendedorismo, digitalização, parcerias multisetoriais e como aumentar o alcance do YouthCan! com diferentes grupos em situação de vulnerabilidade. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR