23. fevereiro 2018

Copergás se une à Aldeias Infantis pelo desenvolvimento Sustentável do NE

Copergás é a primeira empresa no Nordeste a integrar programa Impacta ODS, da organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS, para ampliar a difusão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na região.

Copergás se une à Aldeias Infantis pelo desenvolvimento Sustentável do NE

A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás – foi a primeira empresa do Nordeste a aderir aos programa Impacta ODS, criado pela organização humanitária Internacional Aldeias Infantis SOS. A iniciativa propõe a ser um processo ludico e educativa de disseminação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – uma agenda de metas para a humanidade até 2030, que prevê educação de qualidade, erradicação da pobreza e maior colaboração entre as instituições, entre outros compromissos.
 
Realizado em parceria com Instituto Mauricio de Sousa, Cebeds, Rede Brasil do Pacto Global ONU e Global Reporting Initiative – GRI, o Impacta ODS é voltado a empresas conta com uma série de 18 gibis protagonizados pela Turma da Mônica e conteúdo digital. As organizações que aderem à iniciativa poderão contribuir para a disseminação dos ODS, incentivando a formação de colaboradores num período de um a dois anos, como é o caso da Copergás.
 
Com o investimento nesse processo educativo, a empresa contribuirá para os programas da Aldeias Infantis SOS em Pernambuco, que impactam oito dos 17 ODS: Acesso a cuidados básicos (ODS10), Acesso a educação e formação (ODS4),Desenvolvimento de talentos, habilidades e auto estima (ODS4), Redução da pobreza (ODS1), Inserção no mercado de trabalho e na economia (ODS8), Integração na sociedade e redução das desigualdades (ODS10), Crianças e adolescentes crescem em um ambiente familiar protetor (ODS16), Construção de um mundo com mais paz e justiça (ODS16).
 
Como uma organização global que fez parte da construção dos ODS, com foco na garantia dos direitos de crianças, desejamos que esse projeto faça com que elas se sintam protagonistas da transformação, responsáveis pelo futuro que queremos construir”, explica a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sandra Greco.

/* pageName= Copergás se une à Aldeias Infantis pelo desenvolvimento Sustentável do NE pagePrefix= breadCrumb=Engaje-se / Noticias / Recentes / Copergás se une à Aldeias Infantis pelo desenvolvimento Sustentável do NE mainDomain=daisy10-br-pt-prod.sos-kd.org langIdentifier=BR,pt */