maio 21 2021

Instituto Bem Cuidar recebe legado da ONG Criança Segura

Saiba mais sobre o acordo de cooperação entre as organizações
 

 

A Aldeias Infantis SOS Brasil e a ONG Criança Segura assinaram um termo de cooperação que dará continuidade ao trabalho de prevenção de acidentes de crianças e adolescentes desenvolvido há 20 anos pela Criança Segura no País.

Criada em 2001, a Criança Segura teve um papel imprescindível na luta pela prevenção de acidentes que, de acordo com dados do DataSUS do Ministério da Saúde (2018), é a principal causa de morte de meninas e meninos de 1 a 14 anos de idade. Atualmente no Brasil, em média, 9 crianças morrem todos os dias vítimas de acidentes que poderiam ser evitados (DataSUS - 2018).

A organização é nossa parceira de longa data e, temos muito orgulho em anunciar que o Instituto Bem Cuidar, braço da Aldeias Infantis de desenvolvimento de pesquisas, formação, gestão e sistematização do conhecimento com o foco na qualificação do cuidado, dará continuidade ao legado técnico e intelectual da Criança Segura, com o mesmo carinho e compromisso.

Para a Aldeias Infantis SOS, que atua desde 1967 no cuidado de crianças, jovens e adolescentes esta incorporação do legado intelectual da Criança Segura é uma oportunidade para ampliarmos nossa atuação. Somos uma organização que trabalha com a promoção do direito de viver em família, com a garantia de um cuidado de qualidade e com o desenvolvimento de entornos seguros e protetores para crianças, adolescentes e jovens e a prevenção de acidentes é um aspecto fundamental deste contexto.

Nestes 54 anos de atuação, nossa organização já beneficiou mais de 150 mil crianças, jovens e adolescentes. Todos os nossos esforços são para que nenhuma criança cresça sozinha, para isso, desenvolvemos mais de 70 projetos sociais em 31 localidades do país.

Saiba mais sobre a nossa trajetória de cuidado.

Acompanhe também o nosso Instagram, @aldeiasinfantis, para continuar informado sobre os conteúdos de prevenção.

Criança Segura na Aldeias Infantis SOS Brasil. Crescendo para cuidar. Cuidando para crescer.

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!