#DEUMBASTA

Campanha combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes!

A cada dia, 320 crianças são exploradas sexualmente no país, pouco mais de 13 casos por hora. No entanto, esses dados se baseiam apenas em casos efetivamente denunciados e estima-se que esse número seja apenas 7% do total.  

Estes números são absurdos e nós precisamos DAR UM BASTA na violência sexual contra crianças e adolescentes!

Por isso, estamos com uma Campanha de conscientização e queremos que você participe, nos ajudando a subir a hashtag #DeUmBasta. Compartilhe em suas redes sociais!

A campanha #DeUmBasta tem como objetivo conscientizar a população e preparar as pessoas para identificar possíveis sinais em casos de abuso em crianças e adolescentes e demonstrar a importância da denúncia, de forma anônima, por meio do Disque 100

Além da Campanha de conscientização online, estamos promovendo ações na Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo, que pretende impactar cerca de 4 milhões de pessoas até dia 13 de junho. A Campanha conta com um quiz de perguntas e respostas sobre o tema, folders impressos e um vídeo institucional sobre a iniciativa da Aldeias Infantis SOS Brasil com a participação da atriz Mônica Iozzi.

Seja você também um mobilizador desta Campanha, quanto mais pessoas souberem identificar os sinais de abuso e como denunciar casos como estes, mais seguras estarão nossas crianças!

Compartilhe a hashtag #DeUmBasta !


SEJA UM DOADOR