outubro 31 2022

Dia das Crianças em Capão da Canoa (RS)

Festa promovida pela Associação de Moradores da Praia do Barco proporcionou uma tarde de muita alegria para as famílias do Núcleo SOS de Apoio às Famílias  

 

 

No dia 15 de outubro, as famílias acompanhadas pelo Núcleo SOS de Apoio às Famílias da Aldeias Infantis SOS em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, participaram de uma tarde incrível na Festa das Crianças, promovida pela Associação de Moradores da Praia do Barco.  

A Prefeitura Municipal de Capão da Canoa disponibilizou o transporte de 17 núcleos familiares para que pudessem participar do evento, organizado pelos moradores do bairro Praia do Barco.  

A festa contou com rodas de Capoeira, apresentação de peça teatral e musical com cantigas que lembraram a infância de muitas mães e pais presentes, além da distribuição de lanches e picolés, momento que fez grande sucesso entre as crianças

 

 

A participação das famílias foi uma oportunidade de integração e, principalmente, de fortalecimento às ações comunitárias para que possam construir um ambiente acolhedor para todas as crianças. Segundo alguns participantes, foi um momento de muitas risadas e alegria. Natália, mãe acompanhada pelo Núcleo SOS de Apoio às Famílias desde junho de 2022, relatou que foi uma tarde maravilhosa onde brincou com seus filhos em um espaço muito acolhedor.  

Para a Coordenadora de Projetos da Aldeias Infantis SOS, Cristiane dos Reis Pires, o evento foi muito positivo, pois as famílias puderam se conhecer melhor e conversar entre si. “Foi muito bonito vê-las sorrindo e conversando, percebendo que as dificuldades são parecidas e que já estão superando”, declarou. 

Já a Presidente da Associação de Moradores da Praia do Barco, Maria Izabel Plath da Costa, destacou que essas parcerias são de grande importância para mobilizar e apoiar as famílias que precisam, oportunizando um espaço saudável para todos. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR