outubro 1 2020

Dia das Crianças em meio a pandemia

Na maior crise sanitária em 100 anos, como podemos ajudar?

Apesar das crianças não fazerem parte do grupo de risco da Covid-19, os efeitos dessa pandemia para os pequenos têm sido devastadores.

Saúde física e mental

No Brasil, já são mais de 140 mil mortos, entre eles pais, mães, irmãos e avós. Além disso, três em cada quatro crianças no mundo deixaram de frequentar a escola. Sem acesso à educação e ao suporte para lidar com os efeitos psicológicos das perdas e do isolamento social, muitas delas ainda estão tendo que enfrentar a pobreza extrema e a fome.

É para essas crianças que a Aldeias Infantis faz a diferença, levando nesse momento difícil não apenas alimentos e produtos essenciais, mas também conforto, proteção e assistência psicossocial.

O Dia das Crianças, que normalmente é motivo de alegria, esse ano é uma data para encarar a realidade dura e sofrida de milhares de crianças brasileiras. Quando você contribui com a nossa organização, além de fornecer os itens essenciais para uma vida digna, você possibilita que uma criança cresça com amor e desenvolva todo o seu potencial.

Qual tipo de infância você gostaria de proporcionar a uma criança?

Precisamos da sua doação!