dezembro 6 2017

#DiadeDoar um pouco da infância

Ação na Av. Paulista, em São Paulo, levou pessoas a doar seu tempo para despertar a criança que existe em cada um de nós.

#DiadeDoar um pouco da infância

Com o objetivo que as pessoas dedicassem minutos do seu dia para pensar na infância brasileira, a Aldeias Infantis SOS Brasil, foi à Avenida Paulista, no dia 28 de novembro, com a campanha especialmente dedicada ao #DiadeDoar: Doe seu tempo: Desperte a criança que existe em você!

Uma equipe de colaboradores e voluntários, com muita alegria, fez centenas de crianças e adultos brincarem de bambolê, pula-corda e amarelinha, na avenida símbolo de São Paulo. Curiosos riam junto quando viam os participantes se divertirem com os jogos infantis. 
“Nossa ideia era que as pessoas percebessem a importância de doar seu tempo para algo tão importante quanto à infância”, explica o gerente de relacionamento da Aldeias Infantis SOS Brasil, Christofer Müller. 

Desde 2014, a Aldeias Infantis realiza ações na cidade para o #DiadeDoar, convocando as pessoas a refletirem sobre viver em família e a importância de investirmos na infância, para que toda a criança cresça em ambientes familiares, com segurança e afeto. O sucesso dessa nova edição de 2017 mostra que a preocupação, sim, encontra eco nas ruas.  

Sobre o Dia 

O #diadedoar é uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. Realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, nasceu nos Estados Unidos, em 2012, como #givintuesday, promovido pela organização chamada 92Y, em Nova Iorque. Hoje, é uma campanha mundial, realizada em 35 países. Saiba mais em www.diadedoar.org.br.