Dia Internacional da Juventude

A Aldeias Infantis está atenta ao futuro dos jovens

Dia 12 de agosto é o Dia Internacional da Juventude e a Aldeias Infantis quer saber como eles vêm sendo tratados.
No mundo todo, os jovens enfrentam desafios ao tentar encontrar um emprego e para estabelecer sua independência. São mais de 59 milhões de desempregados.
Confira alguns dados:

  • Em 2018, 30% das mulheres jovens e 13% de homens jovens foram mundialmente classificadas como sem estudo, desempregados e sem treinamento.

 

  • 1/3 dos trabalhadores entre 15 e 24 anos dos países de baixo e médio desenvolvimento vivem na extrema ou moderada pobreza.

 

  • Somente metade das crianças do mundo atingem o mínimo de proficiência em leitura e matemática no período escolar.




A Aldeias Infantis SOS Brasil se preocupa com o futuro das crianças e jovens e por isso, articula Projetos que apoiem os jovens a se capacitarem para o mercado se trabalho, melhorando seu desenvolvimento profissional.
Mais de 80% dos jovens que participaram dos Programas da Aldeias Infantis SOS Brasil concluíram formação secundária ou vocacional e possuem habilidades necessárias para garantir um emprego digno ou estão estudando para possuir qualificações relevantes.
 
Entre tantos Projetos, destaca-se o YouthCan!, um programa de capacitação profissional para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é realizada em parceria com empresas globais e locais, e tem por objetivo apoiar a formação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho.
 
O programa teve inico no Brasil em 2010, por meio de uma parceria com a empresa DHL Express e foi consolidada desde então. De lá pra cá, diversas empresas já participaram do projeto.
 
A Aldeias Infantis SOS Brasil acredita que a capacitação e o desenvolvimento dos jovens é a única forma de garantir uma vida autônoma no futuro.
 
Faça parte da mudança, seja um Amigo SOS ou uma empresa parceira.
 


  Quero Apoiar!