junho 3 2022

Aldeias Infantis SOS e ACNUR avaliam sucesso das ações com refugiados venezuelanos no Brasil

Em sua visita ao Brasil, o presidente da Aldeias Infantis SOS Internacional, Dr. Dereje Wordofa, se reuniu no Escritório Nacional da Organização, em São Paulo, com membros do ACNUR​

 

 

 

Aproveitando a agenda de compromissos no Brasil, o presidente da Aldeias Infantis SOS Internacional, Dr. Dereje Wordofa, se reuniu com o representante do ACNUR no País, José Egas, em São Paulo, onde conversaram sobre a parceria entre as organizações, que permitiu apoiar mais de 3.200 refugiados venezuelanos desde 2018.

O ACNUR é a agência da ONU que atua para assegurar e proteger os direitos das pessoas em situação de refúgio em todo o mundo. No Brasil, a Aldeias Infantis SOS atua em parceria com a agência no acolhimento de refugiados venezuelanos por meio do programa Brasil Sem Fronteiras.

 

 

Segundo Egas, o encontro com o Dr. Dereje Wordofa fortalece os laços institucionais entre ACNUR e Aldeias Infantis SOS, assegurando que nossos posicionamentos e estratégias globais estejam alinhadas em termos locais, contribuindo para garantir maior sinergia e efetividades entre as ações conjuntas promovidas pelas duas organizações em prol da proteção e integração das pessoas refugiadas. “Foi um prazer dialogar e reconhecer que nossa parceria é transformadora na vida das pessoas que atendemos”, resumiu Egas.

Conduzindo o trabalho de Advocacy da Aldeias Infantis SOS, Sergio Marques, também esteve presente no encontro e explicou que a parceria com o ACNUR foi fundamental para apoiar a mais de 3.200 refugiados e migrantes devido à crise humanitária na Venezuela.

 

 

Em quatro anos, foram mais de 900 famílias beneficiadas, que tiverem a oportunidade de recomeçarem suas vidas no Brasil, com autonomia, segurança e inseridas na comunidade possibilitando que seus filhos e filhas cresçam com segurança e tenham seus direitos assegurados.

Estiveram presentes no encontro também representantes da Aldeias Infantis SOS Internacional, na América Latina, o gestor nacional, Alberto Guimarães e o presidente do Conselho Diretor, Mario Westphalen.

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!