junho 2 2022

Presidente da Aldeias Infantis SOS Internacional se reúne com a primeira dama do Estado

Em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes, Dr. Dereje Wordofa foi recebido pela primeira dama, Luciana Garcia, e membros do secretariado do Estado

 

 

No dia 31 de maio, o presidente da Aldeias Infantis SOS Internacional, Dr. Dereje Wordofa, esteve reunido com a primeira-dama do Estado São Paulo e presidente do Fundo Social, Luciana Garcia. O encontro abordou o trabalho da Organização com cuidados alternativos no Estado, que conta com programas desenvolvidos em seis municípios.

Acompanhado de representantes do Conselho Diretor da Aldeias Infantis SOS no Brasil, Dr Dereje Wordofa compartilhou detalhes dos programas em atividade na capital paulista e nas cidades de Poá, São Bernardo do Campo, Lorena, Limeira e Campinas. Neste último município, destacou o pioneiro trabalho de acolhimento de meninas e adolescentes grávidas, vítimas de violência sexual.

Ao todo, a presença da Aldeias Infantis SOS no Estado está representada com cinco projetos de fortalecimento familiar, trabalho de grande relevância, pois contribui com a prevenção da perda do cuidado parental e do encaminhamento de crianças ao acolhimento. Além disso, ao todo, são 22 casas lares, duas creches e mais de 1.350 crianças, jovens, adolescentes e suas famílias beneficiados somente em abril deste ano.

 

 

Juntamente com Laura Machado, secretária de Desenvolvimento Social, Luciana Garcia demonstrou muita preocupação em desenvolver programas destinados à primeira infância e prometeu visitar a Aldeias Infantis SOS para conhecer de perto a estrutura disponível para os projetos.

Além delas, estiveram presentes na reunião Julio Serson, secretário de Relações Internacionais, e Andrey Brito, subsecretário na mesma pasta, e Berenice Giannella, presidente executiva do Fundo Social de Solidariedade.

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!