setembro 1 2022

Aldeias Infantis SOS firma parceria e garante bolsas de estudo para adolescentes

Jovens beneficiados no Programa do Rio de Janeiro terão aulas de designer e games, facilitando o acesso a um mercado de trabalho carente desses profissionais 

 

 

A semana começou diferente para um grupo de 20 jovens beneficiados pela Aldeias Infantis SOS em seu programa no Itanhangá, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com olhares de encantamento e fascinação, eles conheceram na segunda-feira (29) as instalações da Escola ZION, onde em breve irão iniciar a formação em designer, modelagem 3D e desenvolvimento de games. Temas que despertam o interesse do público jovem e que conta com boas oportunidades no mercado de trabalho pela ausência de profissionais qualificados.  

Os cursos, com duração de dois anos, são fruto da nova parceria da Aldeias Infantis SOS com a Zyon, que desde 2015 oferece formação especializada na área de games e produção áudio visual em suas unidades na região Sudeste. Inicialmente, as bolsas irão beneficiar os jovens venezuelanos que integram o Programa Brasil Sem Fronteiras, desenvolvido em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). 

 

 

Para o sub gestor nacional e responsável pela estratégia de Advocacy da Aldeias Infantis SOS, Sergio Marques, essa é uma oportunidade única e diferenciada para os jovens se capacitarem para o mercado de trabalho, já que a realidade financeira das famílias não permitiria investir em um curso com a infraestrutura necessária.

“Os games e toda a tecnologia naturalmente desperta o interesse de crianças e adolescentes, que ficaram vislumbrados com as aulas que terão acesso. Nossa expectativa é que o curso revele talentos que os próprios jovens não tinham conhecimento que possuíam”, anseia Marques.   

Principal incentivadora da ação, a atriz Danni Suzuki é uma grande apoiadora do trabalho desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS no Brasil, principalmente, com o acolhimento das famílias venezuelanos em processo de migração no país desde 2018. Participando da atual campanha de marketing da ZION, a atriz ajudou a aproximar os parceiros.  

“Fico muito feliz em poder contribuir com um trabalho tão lindo como este. Vou acompanhar esses jovens e ficar na torcida para que eles nos tragam alegrias em breve”, deseja a atriz. 

 

 

Para Leandro Moreira, sócio proprietário da ZION, a conexão com os jovens da Aldeias Infantis SOS vai ao encontro do propósito da instituição, em transformar a paixão dos alunos pelos games em profissionais de sucesso.  

“Daqui alguns anos, queremos contar histórias de sucesso, de jovens respeitados pela capacitação e conhecimento adquirido no mercado de games e que serão exemplo a outros adolescentes. Estamos muito felizes com essa parceria e de propiciar esse investimento em educação de qualidade”, resume Moreira. 

 

 

Não foram só os adolescentes que ficaram impressionados com a estrutura oferecida pela ZION. O ator Klebber Toledo, que também apoia a Aldeias Infantis SOS, prestigiou esse primeiro contato dos jovens com as salas de aula, incentivando o grupo a se engajar nos estudos para se tornarem grandes profissionais.

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR