julho 25 2022

Aldeias Infantis SOS promove espaço de interação entre pais e filhos

Atividades buscam fortalecer vínculos afetivos de amor, carinho, atenção e cuidado  

 

 

Jogo da memória, boliche, desenho e pintura. Essas são algumas das atividades que a Aldeias Infantis SOS oferecerá durante todos os finais de semana de agosto, em alusão ao Dia dos Pais (14/08), numa parceria com o Boulevard Shopping Camaçari, na Bahia. Batizada de Espaço SOS – Brincar Transforma, a ação terá início na sexta-feira, dia 5, e promoverá atividades lúdicas e educativas, para que pais e filhos possam ter um momento diferenciado de lazer e interação durante as compras.  

Diferente dos tradicionais espaços destinados às crianças em shoppings, por exemplo, onde os pais deixam os filhos e saem para fazer compras, a proposta da Aldeias Infantis SOS é justamente o contrário, ou seja, é manter no Espaço SOS meninos e meninas com seus pais, para que possam brincar juntos, aumentando os laços afetivos, fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças.  

“Há 55 anos no Brasil, acolhemos milhares de crianças, jovens e adolescentes, oferecendo cuidado e proteção e estimulando o convívio familiar. Literalmente, brincar transforma porque estimula os laços de confiança entre pais e filhos. Agora, queremos levar essa prática, tão presente em nossos programas de cuidados de alternativos, para a população em geral”, resume Christofer Muller, diretor de Captação de Recursos.  

A intenção da Aldeias Infantis SOS é criar espaços como este em diferentes locais e com grande circulação de público, como centros comerciais, supermercados, e, no futuro, até mesmo em parques ou praças públicas. No entanto, a Organização só consegue viabilizar a ação com apoio da iniciativa privada, que pode estabelecer parcerias, realizando a solicitação pelo email diego.valenzuela@aldeiasinfantis.org.br.   

O Espaço SOS – Brincar Transforma do Boulevard Shopping Camaçari (Rodovia BA-535, s/n, bairro Industrial) está localizado no piso térreo e funcionará às sextas, sábados e domingos até o dia 28 de agosto, sempre das 14h às 21h. O acesso é gratuito.  

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR