julho 29 2022

Workshop reúne representantes de Captação de Recursos de 20 países no Brasil

Evento promoveu programação sobre o tema, com foco em Alianças Corporativas

 

 

Entre os dias 25 e 29 de julho, a Aldeias Infantis SOS reuniu em São Paulo e no Centro de Formação em Poá, representantes de Captação de Recursos da Organização vindo de 20 países, além de empresas que já contribuem com o trabalho social de acolhimento a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. 

O evento reuniu também representantes do Ministério da Economia e de outras organizações internacionais como a ONU, representada pelo UNICEF, ACNUR, UNOPS e OIM. Além do network, um dos objetivos foi permitir que as empresas compartilhassem suas estratégias de investimento social privado e as respectivas experiências em projetos com a Aldeias Infantis SOS.  

A programação ao longo da semana contou, entre outras atividades, com uma dinâmica para fortalecer os conhecimentos sobre os principais serviços programáticos desenvolvidos pela Aldeias Infantis SOS, organizada por Claudia Roca, assessora de projetos da Oficina Regional. 

 

 

Além dela, Sandra Sahusilawani, diretora de Parcerias Corporativas Internacionais e Filantropia, discutiu sobre critérios essenciais para avaliar a parceria com empresas que estejam alinhadas ao nosso propósito e não coloquem em risco nossa reputação.   

 

 

O encontro promoveu reflexões positivas entre os participantes. Edy Fernandes, diretor de Captação de Recursos e Comunicações na Venezuela, destaca a importância do trabalho preventivo na otimização dos recursos angariados pela nossa Organização. 

“Pudemos conhecer, por exemplo, o custo para manter jovens infratores em centros de detenção no Brasil. Uma realidade semelhante à da Venezuela. Se eles fossem acompanhados preventivamente, por organizações como a nossa, poderíamos reduzir esse custo e reverter esses valores para atender muito mais famílias”, resumiu Fernandes.

 

 

 

Os investimentos na atuação com as famílias em situação de vulnerabilidade também foram destacados por Christofer Muller, diretor de Captação de Recursos no Brasil, que destacou também a troca de experiências com nossos aliados corporativos e institucionais em nível regional e global.  

“Pudemos escutá-los e entender, na perspectiva deles, como as parcerias apresentadas nesse encontro podem contribuir para grandes desafios como o de promover o empoderamento de jovens e atuação com famílias em situação de vulnerabilidade,” explicou Muller. 

 

 

Por sua vez, Ana Medina, diretora de Captação de Recursos e Comunicações no Paraguai, sintetizou o evento a cerca da troca de experiências vivenciadas durante o encontro.  

“As apresentações de todos, permitirá que os países da América Latina possam trabalhar de maneira mais coordenada e ampliar os atendimentos e beneficiar mais pessoas em outros países, sempre com foco no desenvolvimento social sustentável e ênfase nas famílias, crianças, adolescentes e jovens,” concluiu Ana. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR