outubro 26 2021

Tecnologia e solidariedade

Evento reúne CIOs de todo o país e doa uma tonelada de alimentos para a Aldeias Infantis SOS

 

Entre os dias 21 e 24 de outubro, aconteceu, em Foz do Iguaçu, mais uma edição do IT4CIO, evento direcionado aos CIOs (Chief Information Officer) de todo o Brasil. A cúpula debateu sobre o desenvolvimento tecnológico desenfreado da superinteligência artificial e a mudanças irreversíveis na sociedade. Entre as empresas responsáveis, F5 Network, especializada em aplicativos, promoveu uma ação que foi além dos temas discutidos, dando a oportunidade de os participantes trabalharem seu lado social.

A ação aconteceu no estande da F5, com um ambiente tecnológico, “Instagramável” e convidativo, criado para converter posts em doações. Fotos tiradas e publicadas com a hashtag #juntoscomaF5no4cio, converteram uma tonelada de alimentos à organização humanitária Aldeias Infantis SOS, em Foz do Iguaçu. Parceiros, empresas concorrentes e visitantes, adeririam ao movimento e engajaram em prol das mais de 450 famílias e crianças atendidas pela organização.

Para Hilmar Becker, Country Manager na F5, as participações nas edições da IT4CIO sempre tiveram a missão de apresentar as soluções da empresa de uma forma dinâmica. “Este ano, tivemos a ideia de utilizar nossa tecnologia como voz para uma ação do bem: doar alimentos a quem precisa”.

“O Brasil sempre foi um país de iniciativas em prol do outro. Antes da pandemia, as ONGs recebiam contribuições de pessoas físicas e jurídicas, em diversos formatos: por meio de ações conjuntas, adesão às nossas campanhas ou até mesmo com parcerias. Mas, a pandemia apurou o olhar para a humanidade e trouxe iniciativas criativas como essa”, explica Alex Decian Thomazi, Gestor de Território na Aldeias Infantis SOS, que no último sábado recebeu um cheque simbólico na cerimônia de encerramento do evento.

Atualmente, a organização atende 459 pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social na região de Foz do Iguaçu. Dessas, 39 são crianças e adolescentes que perderam o vínculo parental e são acolhidos nas cinco Casas Lares da organização. Os demais, são crianças e famílias atendidas nos projetos de fortalecimento familiar.

Agradecemos essa parceria de muita solidariedade!

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!