outubro 26 2022
Gibis do projeto Impacta ODS chegam às crianças de Moçambique
Entrega aconteceu durante um evento da Agência Japonesa de Cooperação Internacional no país
![]()
Em parceria com a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) em Moçambique, crianças apoiadas pela Aldeias Infantis SOS no país participaram do evento “Configurando o Futuro”, que também contou com uma exposição dos cartunistas Mauricio de Sousa e Tezuka Osamu, em Maputo, capital moçambicana.
A ação, com início no dia 8 de outubro, teve o intuito de promover a integração entre as crianças e fortalecer a ponte cultural entre Brasil, Moçambique e Japão. O evento também celebrou o aniversário de 200 anos da independência do Brasil e os 45 anos de relação diplomática e amizade entre os países.
![]()
A exposição teve duração de 3 dias e aconteceu no Centro Cultural Brasil - Moçambique, com um bate-papo online com Mauricio de Sousa na abertura do evento. A programação garantiu dias repletos de ações voltadas para crianças e adultos, como os painéis sobre a história do cartunista e seus personagens da Turma da Mônica, leitura de livros, pinturas, criação de brinquedos com papel, show de animação, filmes e atividades infantis tradicionais da cultura japonesa.
![]()
Para fechar com chave de ouro, todas as crianças receberam os gibis do projeto Impacta ODS, idealizado pela Aldeias Infantis SOS no Brasil, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. Com o objetivo de disseminar a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entre crianças, adolescentes e jovens, a iniciativa conta com 17 gibis da Turma da Mônica e cursos EAD para formação de agentes multiplicadores. A meta é chegar em 16 milhões de pessoas até 2030! Saiba mais sobre o projeto.
![]()
“Esse evento é um exemplo do significado do nosso trabalho, valores e o que acreditamos. Ir além das fronteiras territoriais, promover a imersão cultural e a possibilidade de acesso a diferentes tipos de culturas, atividades e informações é essencial para o desenvolvimento das crianças. Agradecemos a todos os parceiros pela receptividade e apoio para que o Impacta ODS chegue cada vez mais longe”, resume Joanna Calazans, gerente de Relações Institucionais da Aldeias Infantis SOS no Brasil.
VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR