outubro 26 2022

Gibis do projeto Impacta ODS chegam às crianças de Moçambique

Entrega aconteceu durante um evento da Agência Japonesa de Cooperação Internacional no país

 

 

Em parceria com a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) em Moçambique, crianças apoiadas pela Aldeias Infantis SOS no país participaram do evento “Configurando o Futuro”, que também contou com uma exposição dos cartunistas Mauricio de Sousa e Tezuka Osamu, em Maputo, capital moçambicana.  

A ação, com início no dia 8 de outubro, teve o intuito de promover a integração entre as crianças e fortalecer a ponte cultural entre Brasil, Moçambique e Japão. O evento também celebrou o aniversário de 200 anos da independência do Brasil e os 45 anos de relação diplomática e amizade entre os países. 

 

 

A exposição teve duração de 3 dias e aconteceu no Centro Cultural Brasil - Moçambique, com um bate-papo online com Mauricio de Sousa na abertura do evento. A programação garantiu dias repletos de ações voltadas para crianças e adultos, como os painéis sobre a história do cartunista e seus personagens da Turma da Mônica, leitura de livros, pinturas, criação de brinquedos com papel, show de animação, filmes e atividades infantis tradicionais da cultura japonesa. 

 

 

Para fechar com chave de ouro, todas as crianças receberam os gibis do projeto Impacta ODS, idealizado pela Aldeias Infantis SOS no Brasil, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa. Com o objetivo de disseminar a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entre crianças, adolescentes e jovens, a iniciativa conta com 17 gibis da Turma da Mônica e cursos EAD para formação de agentes multiplicadores. A meta é chegar em 16 milhões de pessoas até 2030! Saiba mais sobre o projeto. 

 

 

“Esse evento é um exemplo do significado do nosso trabalho, valores e o que acreditamos. Ir além das fronteiras territoriais, promover a imersão cultural e a possibilidade de acesso a diferentes tipos de culturas, atividades e informações é essencial para o desenvolvimento das crianças. Agradecemos a todos os parceiros pela receptividade e apoio para que o Impacta ODS chegue cada vez mais longe”, resume Joanna Calazans, gerente de Relações Institucionais da Aldeias Infantis SOS no Brasil. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR