fevereiro 28 2022

Filarmônica Hermann Gmeiner promove aulas de iniciação musical e descobre talentos

Com o apoio da TMAC, projeto beneficia o desenvolvimento de habilidades de crianças e adolescentes 

 

 

Desde 2020, a empresa TMAC é nossa grande Parceira SOS e apoia o desenvolvimento da Filarmônica Hermann Gmeiner, um projeto que oferece aulas de música e instrumentos para 50 crianças, adolescentes e jovens de Caicó/RN.  

A iniciativa tem sido de grande importância para os alunos que, mesmo durante a pandemia, puderam desenvolver suas habilidades com aulas on-line e participar de diversas apresentações de forma remota.  

“O projeto tem ajudado minha filha a ficar mais concentrada, notei também que ela tem que ser persistente e disciplinada para acompanhar os outros colegas, desenvolvendo várias habilidades motoras e sensitivas”, Evelyn, mãe da Maria Eduarda (9), aluna da iniciativa. 

Em transmissões ao vivo, os alunos da Filarmônica tiveram a oportunidade de mostrar seus aprendizados e talento em celebrações muito especiais, como a Festa da Padroeira de Caicó, Natal e Dia das Mães. Não deixe de assistir! 


O impacto na prática 

 


Lênnin Manoel (16) sonha em cursar música na universidade. Participante do projeto há 4 anos, ele já compõe suas próprias letras e deseja seguir aperfeiçoando suas habilidades.  

O interesse pela música é compartilhado por toda a família. Sua mãe, Maria Lucilene da Silva (39), revela que desde a adolescência tem um fascínio pelos músicos e os instrumentos que dão vida às melodias.  

“Sou cruzetense. Minha cidade é conhecida por ter bons músicos, porém não tive a chance de desenvolver habilidades. A música instrumental para mim é muito prazerosa, quando essa oportunidade surgiu para o meu filho era como se estivesse realizando meu sonho”, relembra orgulhosa. 

Da Venezuela, Ronald (13) e sua família chegaram ao Brasil com a esperança de alcançar novas oportunidades e realizar sonhos. O adolescente, há um ano no projeto, já começa a imaginar seu futuro e sonha alto. 


Ronald, à esquerda, pratica trompete


“Quando eu morava na Venezuela queria tocar trompete, mas quando ia começar as aulas tive que me mudar para o Brasil. Aqui, encontrei uma oportunidade na Filarmônica para cumprir meu sonho e estou muito agradecido pelo projeto. Quero me formar na universidade e tocar todos os tipos de instrumentos musicais.” 

Este ano, o projeto transformador continua. Acompanhe nossas redes sociais e não perca as apresentações da Filarmônica Hermann Gmeiner! 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!