setembro 13 2024
Generosidade além da vida: conheça a campanha Legado Solidário
No dia do Legado Solidário, dia 13 de setembro, a Organização lança campanha para incentivar doações via testamento
Atos de generosidade podem reduzir desigualdades, promovem correntes de solidariedade, além de incentivar a responsabilidade social. Um exemplo disso são as doações via testamento, uma forma poderosa de garantir que seu impacto positivo perdure além da vida. Por isso, neste mês de setembro, a Aldeias Infantis SOS lança a campanha Legado Solidário, uma oportunidade única para que o doador apoie causas sociais mesmo após a sua partida.
O objetivo é sensibilizar doadores a contribuírem com parte de seu patrimônio a Organização a fim de garantir um ambiente familiar acolhedor e seguro para crianças, adolescentes, jovens e famílias assistidos. Em 2020, um legado deixado possibilitou a construção de um Centro de Cuidados em Pernambuco, beneficiando milhares de crianças, adolescentes e famílias desde o início de seu funcionamento. O espaço oferece serviços básicos de saúde em parceria com a Prefeitura de Araçoiaba, um município com altíssimo índice de vulnerabilidade no estado pernambucano.
Doação via testamento é possível para qualquer pessoa
Embora o brasileiro não tenha uma cultura de planejamento sucessório, deixar um testamento é uma forma segura de garantir que a sua vontade será feita após o falecimento. "É possível destinar qualquer percentual do seu patrimônio para uma organização; já recebemos de pequenas doações em dinheiro a apartamentos e ações," comenta Joanna Calazans, gerente de filantropia da Aldeias Infantis SOS. "O gesto importa mais que o montante; incluir a Aldeias Infantis SOS em seu testamento é um ato de generosidade e confiança no nosso trabalho," complementa.
De qualquer forma, as doações via testamento têm se popularizado, com cada vez mais pessoas destinando parte de seu patrimônio para causas sociais, mas é preciso formalizar, como orienta a especialista em sucessão patrimonial, Nathalia Miquilino. "É imprescindível incluir seu desejo no testamento. Certifique-se de que o documento esteja claro e detalhado para beneficiar a entidade selecionada" explica.
O Legado Solidário vai além de um gesto de generosidade, assegurando que o impacto positivo da doação se estenda para as próximas gerações, afinal, 1% do seu legado pode fazer 100% de diferença na vida de muitas crianças!
Ao destinar parte do seu patrimônio ou bens para a Aldeias Infantis SOS, é possível contribuir para a que nenhuma criança cresça sozinha. Saiba mais clicando aqui
QUERO APOIAR