abril 14 2022

Criança acolhida em Caicó (RN) torna-se advogado e assume cadeira na Diretoria da OAB/PB

Jailson de Souza, hoje com 48 anos, celebra sua eleição como membro da nova diretoria na subseção de Catolé do Rocha (PB)  

 

 

Escolher uma profissão pode ser uma tarefa difícil, mas para Jailson Araújo de Souza, a advocacia sempre foi uma paixão. Hoje, o advogado, que foi uma das primeiras crianças acolhidas pela Aldeias Infantis SOS em Caicó (RN), celebra um grande marco em sua carreira: ser eleito Presidente da OAB, na subseção de Catolé do Rocha, Paraíba.  

Junto com ele, comemoramos essa conquista e nos orgulhamos de fazer parte da sua história! Nosso encontro aconteceu em 1981, quando foi acolhido pela Aldeias Infantis SOS, então com 8 anos.  
 

 

Junto com as duas irmãs, ele teve uma infância de muito carinho, aprendizados e uma base para se tornar um bom pai.  

“Minha relação com os meus filhos é maravilhosa. Gosto de contar para eles sobre o tempo que passei na Aldeias e como foi importante para mim”, celebra o advogado.  

Jailson e as irmãs viveram em nosso acolhimento até os 18 anos. Durante esse período, eles tiveram a oportunidade de se desenvolverem: Jailson formou-se em advocacia na Universidade Federal da Paraíba, já atuou como Procurador Público e teve uma firma de advocacia. Já as irmãs, uma se tornou professora e a outra escrivã da polícia civil
 

 

“Até hoje mantenho contato com a Mãe Social e as amizades de infância que construí na Casa Lar. Lembro com muito carinho de todo o amor que recebi e das pessoas daquela época. Nós partilhamos uma história”, resume o agora presidente da OAB. 

Parabenizamos Jailson e as irmãs por suas trajetórias brilhantes! Para que histórias como essa se multipliquem, seguimos trabalhando com muita dedicação para que nenhuma criança cresça sozinha. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!