Impacta ODS na Educação de Pernambuco

Escolas públicas de Araçoiaba e Recife vão contar com projeto, graças o apoio da Copergás.

Entre os dias 20, 21 e 24 de agosto, a Câmara Municipal de Araçoiaba e a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco foram palco de eventos sobre o programa Impacta ODS, programa educativo para a sustentabilidade.

A iniciativa criada pela SOS tem parceria do Instituto Mauricio de Sousa, Rede Brasil do Pacto Global ONU, Global Reporting Initiative (GRI) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável.

Durante as palestras, que levaram 600 pessoas a participarem das discussões, a responsável por parcerias estratégicas na SOS no Nordeste, Joanna Calazans, teve a oportunidade de explicar um pouco mais sobre programa Impacta ODS.

“Lançamos a iniciativa em 2017 e esperamos que as crianças e adolescentes se sintam parte de um futuro mais igualitário e que desenvolvam a consciência sobre a nossa responsabilidade neste processo de desenvolvimento sustentável do planeta”, disse.

Presente no evento de Araçoiaba, a Copergás, que tem apoiado os programas da SOS desde 2017, agora também vai colaborar na disseminação de conteúdo sobre os ODS. A empresa distribuirá dois mil gibis da Turma da Mônica em escolas públicas no Nordeste.

A gestora de comunicação da empresa, Silvana Victor contou sobre a importância da parceria: “Com foco em sua missão, visão e valores, a empresa desempenha ações que priorizam atender necessidades e satisfazer às expectativas de seus clientes. Nesse sentido tem desenvolvido parcerias que beneficiam a sociedade e a Aldeias Infantis desenvolve um belíssimo trabalho, que preenche e atende todos os nossos anseios.”

Sobre o Impacta ODS
O Impacta ODS é voltado a empresas e escolas e conta com uma série de 18 gibis protagonizados pela Turma da Mônica e conteúdo digital. As organizações que aderem à iniciativa podem contribuir para a disseminação dos ODS e incentivar a formação de colaboradores num período de um a dois anos.

Com o investimento nesse processo educativo, contribui-se para os programas da Aldeias Infantis SOS, que impactam oito dos 17 ODS: Acesso a cuidados básicos (ODS10), Acesso a educação e formação (ODS4),Desenvolvimento de talentos, habilidades e auto estima (ODS4), Redução da pobreza (ODS1), Inserção no mercado de trabalho e na economia (ODS8), Integração na sociedade e redução das desigualdades (ODS10), Crianças e adolescentes crescem em um ambiente familiar protetor (ODS16), Construção de um mundo com mais paz e justiça (ODS16) e na implementação dos próprios ODS (ODS17).
 

A Copergás
A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás – foi a primeira empresa do Nordeste a aderir aos programa Impacta ODS, criado pela organização humanitária Internacional Aldeias Infantis SOS. A iniciativa propõe a ser um processo lúdico e educativo de disseminação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – uma agenda de metas para a humanidade até 2030, que prevê educação de qualidade, erradicação da pobreza e maior colaboração entre as instituições, entre outros compromissos.
 

Leia também:

>>>>> Copergás se une a SOS em programa pela sustentabilidade do planeta

>>>>> Brasil dificilmente cumprirá os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável