novembro 21 2022

Aldeias Infantis SOS analisa a vida de crianças acolhidas

Organização promove pesquisa para avaliar condições de vida e acesso à direitos básicos de cidadania em serviços de fortalecimento familiar e cuidado alternativo.

 

 

Na semana de aniversário da Convenção Sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, a Aldeias Infantis SOS convida a sociedade para participar de uma live que apresentará os objetivos da pesquisa sobre as condições de acesso a direitos de crianças e adolescentes em cuidados alternativos e com risco de perda dos cuidados parentais em todo o Brasil. A transmissão acontecerá no próximo dia 24, às 10h, (horário de Brasília) no canal do Youtube da Organização

Com base no planejamento estratégico e na experiência de um diagnóstico promovido em Manaus (AM), a Aldeias Infantis SOS espera conhecer melhor as condições de vida e acesso aos direitos básicos de cidadania em serviços de fortalecimento familiar e de cuidados alternativos de crianças e adolescentes.  

 

 

Líder mundial no cuidado direto à criança, adolescentes e jovens, a Aldeias Infantis SOS busca qualificar as estratégias de cuidado, bem como contribuir para a melhoria dos projetos desenvolvidos pela Organização e as políticas públicas de cuidado no Brasil. 

Segundo José Carlos Sturza de Moraes, cientista social e coordenador do Instituto Bem Cuidar (IBC), instrumento para assessorias, consultorias e pesquisas da Aldeias Infantis SOS, “a pesquisa busca identificar e descrever os perfis de crianças, adolescentes e jovens sob a guarda de serviços de cuidados alternativos, comparando as regiões do país, nos municípios grandes, médios e pequenos”.  

Além disso, ainda de acordo com Sturza, a pesquisa busca, de forma exploratória, “entender possíveis fatores de risco a perda do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes, e as percepções de jovens que saíram de abrigos e casas lares sobre a vivência em serviços de cuidados alternativos e os desafios depois de sair da guarda desses serviços”. 

 

Serviço: 
Live sobre as condições de vida das crianças acolhidas no Brasil

Data: 24 de novembro (quinta-feira)

Horário: 10h (horário de Brasília) e 9h (horário de Manaus)

www.youtube.com.br/aldeiasinfantissosbr 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR