maio 7 2021

Dia das Mães

Conheça a trajetória de amor da Mãe Social, Ninha
 

Maria de Lourdes Dias Santos, conhecida como Ninha, escolheu uma carreira que simboliza amor incondicional. Há 6 anos atua como Mãe Social na Aldeias Infantis SOS Brasil, em Igarassu (PE). 

Mas a sua dedicação aos pequenos vem de muito antes. Com 18 anos, Ninha começou a trabalhar em um abrigo municipal, cuidando de dezenas de crianças durante 3 anos. 

Já divorciada, um dia recebeu a visita de um colaborador da Aldeias Infantis em sua casa, convidando-a para fazer parte da recém inaugurada unidade da organização na cidade. “Não pensei duas vezes em aceitar o convite!”, relembra Ninha.  
 

 

Há tanto tempo na profissão, sua experiência e carinho superam os desafios da chegada e do processo de integração de uma nova criança na Casa Lar (serviço de acolhimento).  

A cada novo integrante, ela orienta: “Vamos abraçar essa nova criança, assim como abracei a todos vocês, somos uma grande família! Cada um terá seu cantinho, suas coisas organizadas, e estou aqui para cuidar de todos.” 

Uma das suas maiores satisfações é acompanhar o desenvolvimento de cada um. Ela, que já é avó social, relembra dois casos marcantes em sua trajetória de cuidado: 
 
“Uma das minhas filhas, agora adulta e independente, casou e teve um neném. Ela veio à Casa Lar com o marido e a criança e me apresentou como avó! Outra memória marcante foi o final feliz de duas irmãs acolhidas. Uma delas, depois de mais velha e casada, voltou à Aldeias Infantis e levou a irmã para morar com ela, se responsabilizando pelo seu cuidado. Até hoje elas vêm aqui para contar as novidades.” 
 

 

Ninha, que tem duas filhas biológicas, deseja continuar se dedicando ao cuidado infantil, pois essa é sua missão. “Agradeço às minhas filhas pelo apoio à minha profissão. Elas me incentivaram a cuidar das crianças que não tinham o que elas tinham: O bom dia de uma mãe!” 

Desejamos um Feliz Dia das Mães a todas! Agradecemos a Ninha e a todas as Mães Sociais que dedicam suas vidas ao carinho, desenvolvimento e um futuro melhor para tantas crianças, adolescentes e jovens. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!