Da Aldeias Infantis para uma vida independente

Michele realiza o sonho de ser empreendedora 
 

Era mais um dia aparentemente normal na vida de Michele, mas ela não esperava que tudo iria mudar. Com apenas 9 anos na época, foi surpreendida na escola pelo Conselho Tutelar, que havia recebido uma denúncia de negligência parental sobre seus responsáveis.   

Ela e o irmão foram levados à nossa Casa Lar (serviço de acolhimento) em Juiz de Fora, Minas Gerais. Lá, ela viveu sua infância e adolescência rodeada de amigos, brincadeiras e lembranças que guarda até hoje: “Sem dúvidas, o que eu mais gostava eram as rodas, as brincadeiras, as gincanas e as festas que uniam as crianças de todas as Casas Lares.”  

Depois de 9 anos sob os nossos cuidados, Michele tinha um novo caminho para trilhar: buscar sua autonomia. “Quando saí da Aldeias Infantis foi um momento tenso, pois tive que me virar. Apesar do medo, me senti bem, acho que já estava preparada. Naquele momento, só pensava em como seria minha vida e a única coisa que tinha certeza é que Deus iria cuidar de tudo - e cuidou muito bem.”  

Destemida, Michele se adaptou à vida adulta. Trabalhou em lojas de roupas e salões de beleza para conquistar sua independência financeira. Com 20 anos, ela se tornou esposa e mãe, realizando um dos seus grandes sonhos: ter sua própria família!  

E, por falar em sonho, a empreendedora literalmente sonhou com o seu primeiro negócio, que hoje a realiza como profissional, sua doceria gourmet! “Sempre gostei de cozinhar, lembro que quando vivia na Aldeias Infantis fazia os bolos de aniversário, do Dia das Mães. Um dia tive um sonho que estava vendendo doces e conversei com o meu marido sobre torná-lo uma realidade. Foi quando comecei a vender brigadeiros no comércio e, depois, iniciei a produção de vários outros doces.”   

A empreendedora segue vivendo em Juiz de Fora, com seu marido Thiago; sua filha Sophia Gabrielly, de 6 anos, e o caçula Oliver Henrick, de 1 ano.  

Para todas as mulheres, ela acredita em um mundo em que podemos muito mais! “A mulher tem ganhado a cada dia mais o seu lugar, e sem a gente, a sociedade não seria nem a metade do que é. Admiro a nossa capacidade de administrar várias coisas ao mesmo tempo e temos muito para conquistar ainda.”  

A trajetória da Michele é um exemplo de como uma infância segura e feliz é essencial para um futuro cheio de vitórias e realizações. Parabenizamos cada conquista da empreendedora e torcemos por muitas mais!  

E, por falar em mulheres que podem muito, Dayana é um exemplo de como o amor de mãe é transformador. Ela ultrapassa todas as barreiras pelo seu filho autista, Derick.

www.aldeiasinfantis.org.br/engaje-se/noticias/recentes/mulheres/mae-amor-que-transcende

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!