novembro 22 2017

Panificadora Pão da Terra oferece formação para mulheres de Foz do Iguaçu

Resultado de uma parceria da Aldeias Infantis com a universidade UNIOESTE, o projeto também conta com o patrocínio da Itaipu Binacional

Panificadora Pão da Terra oferece formação para mulheres de Foz do Iguaçu

Foi inaugurada em Foz do Iguaçu (PR), no dia 22 de novembro, a panificadora Pão da Terra. Resultado de uma parceria entre Aldeias Infantis SOS e UNIOESTE, a iniciativa oferece oficinas de panificação para mulheres da comunidade Cidade Nova, mães de crianças que participam das atividades da organização. O projeto também conta com o patrocínio da Itaipu Binacional.  

Inicialmente, serão oferecidas 15 vagas para as oficinas, realizadas semanalmente no Laboratório de Alimentos e Bebidas do curso de Hotelaria. O objetivo é aumentar gradativamente o número de vagas, para oferecer formação a 45 mães, beneficiando indiretamente cerca de 200 crianças e adolescentes.
 
Para Alex Thomazi, gestor do programa de Foz, o projeto é promissor. “Este projeto promete frutos bastante interessantes. Agradeço a confiança dessas mulheres do trabalho das Aldeias Infantis e da Unioeste, em firmar esta parceria”.
 
A professora Lavínia Raquel Martins de Martins, coordenadora da panificadora, evidencia a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula no dia a dia. “Destacamos o empenho do curso de Hotelaria e da Aldeias Infantis para fazer um trabalho contínuo, que vai interferir no processo de aprendizagem dos nossos estudantes e na comunidade”, frisou.