4. novembro 2019

Aldeias Infantis se une ao Flamengo para ações de desenvolvimento social

Organização social é parceira do clube carioca em projetos de transformação no Rio de Janeiro

O Clube de Regatas do Flamengo se uniu a Aldeias Infantis SOS Brasil para uma série de ações sociais. A parceria, desenvolvida entre o programa do Rio de Janeiro e o departamento de Responsabilidade Social do clube, contribui para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes e o fortalecimento das comunidades em que estamos inseridos.

O incentivo ao mundo dos livros e a busca pelo conhecimento são os principais objetivos do projeto “Ninho de Leitura”. As casinhas onde serão disponibilizados os livros foram pintadas pelas crianças e adolescentes atendidas pela Aldeias Infantis no Rio de Janeiro.

A customização das estruturas ocorreu durante uma visita dos ídolos Adílio de Oliveira Gonçalves, José Carlos Nepomuceno Mozer e Júlio César da Silva Gurjol ao nosso programa de Itanhangá. Os craques ainda aproveitaram a oportunidade para conversar com os nossos jovens e bater uma bola com o pessoal.

        

“A leitura é uma forma de disseminar culturas, valores, desenvolver pensamento crítico, melhorar o vocabulário”, ressalta a gerente de Responsabilidade Social do Flamengo, Camila Nascimento.

Já no mês passado, o Rubro-Negro entrou em campo contra o Atlético Mineiro e contra o Athletico Paranaense com os mantos customizados pelas crianças e adolescentes da Aldeias Infantis. Os pequenos participaram desenhando o nome dos atletas e o número das camisas. Nos dois jogos, o Flamengo saiu de campo com a vitória.

“Parcerias como essas são importantes para nos comunicarmos com diferentes públicos. Estar associado a uma marca forte como o Flamengo ajuda a fortalecer nosso compromisso com o desenvolvimento social e estabelece uma estratégia de valor compartilhado”, afirma o Gerente de Relações Institucionais da Aldeias Infantis, João Marcelo Sandreschi.

As camisetas especiais serão autografadas pelos jogadores do Flamengo e leiloadas em prol das ações das Aldeias Infantis SOS Brasil.

  Quero Apoiar!