março 30 2023

Fundação Casas Bahia renova parceria com Aldeias Infantis SOS

Parceria, iniciada em 2022, promove a formação profissional de jovens em Manaus com atividades para inclusão digital, esportes e cultura

 

Fundação Casas Bahia renova parceria com a Organização Aldeias Infantis SOS. | Foto: divulgação 

 

A Fundação Casas Bahia (FCB) renovou a parceria com a Aldeias Infantis SOS para o ano de 2023, com o apoio ao projeto “Novos Horizontes”, que oferece formação profissional a jovens em Manaus. O apoio vai possibilitar o acesso à qualificação profissional de 60 adolescentes e jovens na faixa etária de 14 a 24 anos. A iniciativa acontecerá agora em 2023 e tem como objetivo fortalecer e fomentar o protagonismo dos jovens manauaras.  

A FCB é responsável pelas iniciativas sociais da Via e o apoio à Aldeias Infantis SOS faz parte da continuidade de um investimento estratégico da Companhia para o município de Manaus, que vêm gerando impactos positivos para a região. A parceria teve início em 2022, quando a Fundação viabilizou a criação de um laboratório de informática para a população local.   

 

 

A Aldeias Infantis SOS atua há mais de 28 anos na cidade e tem uma relação consolidada com as comunidades locais. É uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. 

Para Hélio Muniz, diretor de comunicação Corporativa, ESG e Fundação Casas Bahia, a renovação da parceria é importante para reforçar a atuação da FCB e consolidar os efeitos positivos. “Os resultados do primeiro ano de parceria com a Aldeias Infantis SOS foram muito positivos, mas a continuidade é essencial. No primeiro ano o foco foi a inclusão digital e agora avançamos no apoio para auxiliar na formação profissional dos jovens manauaras. Nosso objetivo é que eles tenham recursos e conhecimento para buscar oportunidades profissionais e sejam protagonistas de um impacto positivo no território, afirma. 

 

Fachada do laboratório de informática em Manaus (AM).

 

"O projeto Novos Horizontes tem sido muito importante para qualificar e capacitar jovens em situação de vulnerabilidade que pretendem iniciar no mundo do trabalho. Por isso, a parceria firmada com a Fundação Casas Bahia é essencial para a continuidade e o sucesso dessa ação aqui em Manaus", comemora a coordenadora da Aldeias Infantis SOS de Manaus (AM), Socorro Muniz Fonseca

 

Sobre o projeto Novos Horizontes 

A iniciativa promove o desenvolvimento de habilidades e competências voltadas para o mercado profissional. O projeto parte do princípio de que o acesso a oportunidades de desenvolvimento pessoal é o principal diferencial que define a trajetória pessoal e profissional dos jovens atendidos. Entre as atividades oferecidas estão: 

• Inclusão Digital  

• Formação para o mercado de trabalho 

• Atividades de esporte e cultura 

• Oficinas Psicossocioeducativas - construção de projeto de vida cidadania e saúde 

Os jovens participantes do programa contarão com uma bolsa auxílio para garantir internet, transporte e apoio na renda, além de receber atendimento integral às famílias, por meio de um programa já promovido pela Aldeias Infantis SOS. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR