setembro 8 2021

Aldeias Infantis SOS firma Termo de Colaboração para promover acolhimento

Crianças de Assú (RN) têm vagas reservadas na Casa Lar da organização 

 

Na última quinta-feira (2), a Prefeitura de Assú (RN) firmou um Termo de Colaboração com a Aldeias Infantis SOS para oferecer o serviço de acolhimento a crianças e adolescentes do município na Casa Lar da organização em Areia Branca (RN), cerca de 100km de distância. 

O espaço de acolhimento tem capacidade para atender 10 pessoas e, com a nova parceria, 3 vagas estão reservadas para as crianças de Assú, uma vez que o município ainda não possui este serviço em sua comunidade. 

Representantes da Secretaria Municipal de Assú visitaram a Casa Lar da Aldeias Infantis SOS em Areia Branca e em Mossoró (RN), com o objetivo de conhecer a metodologia de trabalho e as boas práticas ofertadas para a proteção e cuidado dos acolhidos. 

“Haverá um trabalho de forte atuação intersetorial entre as equipes da Aldeias Infantis SOS e da prefeitura de Assú, bem como, com a rede de proteção local para diálogos e acompanhamento do caso de cada acolhido. Também desenvolvemos um plano individual de atendimento para cada criança, com destaque para o fortalecimento dos laços familiares”, ressalta Júnior Santiago, Coordenador de Desenvolvimento Programático da Aldeias Infantis SOS. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!