Projeto Ateliê das Mainhas recebe Prêmio ao Valor Social

Reconhecimento da Fundación Cepsa é dado para ações que promovem o bem-estar na América Latina e Europa

Luiz Mendonça, gestor territorial da Aldeias Infantis SOS Brasil na Bahia, Thaís Carreiro, coordenadora de Relações Instituicionais, e Flávia Vilela, do setor financeiro. Foto: Thiago Mohallem

O projeto Ateliê das Mainhas, desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS Brasil em Lauro de Freitas, na Bahia, recebeu o Prêmio ao Valor Social, da Fundación Cepsa. O reconhecimento é dado para iniciativas na América Latina e Europa que promovem valores solidários e incentivam o bem-estar social.

A ação, que está em fase de implementação, irá atender 30 mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica na região metropolitana de Salvador com oficinas de corte e costura, artesanato, empreendimento e comércio solidário.

Além da proposta de geração de renda, as famílias serão acompanhadas por uma Assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário (ADFC) para desenvolverem o empoderamento feminino e o cuidado infantil.

O projeto Ateliê das Mainhas é promovido pela Aldeias Infantis SOS Brasil no Núcleo de Apoio à Família: Corrente do Bem em parceria com a Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da montadora, que doou os equipamentos de costura, e com a Ecoloy, startup da produtora têxtil Loygus for Export.

O Prêmio ao Valor Social reconhece iniciativas de transformação no Brasil, Colômbia, Portugal e Espanha. Nesta edição foram entregues mais de R$ 1,8 milhão para 35 iniciativas, impactando mais de 11 mil pessoas. Desde 2005, o reconhecimento foi concedido para mais de 340 projetos.

Quero apoiar!