A Aldeias Infantis SOS Brasil ganha o Prêmio Ser Humano

Projeto, realizado em parceria com a BIC Amazônia, visa diminuir o abandono e evasão escolar, focando em um futuro promissor para os jovens do Amazonas!

O Projeto Casa de Oportunidades, oferecido pela Aldeias Infantis SOS Brasil em Manaus, recebeu o Prêmio Prata Ser Humano 2018 na categoria Gestão de Pessoas e Sustentabilidade, da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH AM.  

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 19 de junho, durante o 18° Congresso de Gente e Gestão no Centro de Convenção Vasco Vasques em Manaus. 

Em parceria com a BIC Amazônia e seu programa “Global Education”, foi desenvolvido o Projeto "Global Education Week", que ofereceu cursos de desenvolvimento de atitudes e competências para jovens com o objetivo de melhorar a empregabilidade e possibilitando ainda o recrutamento de aprendizes por parte da empresa. 

O Projeto é voltado para jovens do Ensino Médio e tem como objetivo diminuir o índice de abandono e evasão escolar, cuja situação é crítica na região. Cerca de 77 mil alunos da rede pública estadual abandonam os estudos anualmente. Entre os motivos de desinteresse dos alunos está a pressão para trabalhar e poder suprir suas necessidades básicas. 

Liderado pela equipe de Recursos Humanos da BIC, o "Global Education Week" foi sediado na Aldeias Infantis SOS Brasil em Manaus e teve duração de duas semanas, período em que os jovens participaram de palestras e dinâmicas sobre construção do projeto de vida, empreendedorismo, comunicação, matemática, português, entre outros.  

Ao final do curso, dos 20 vinte jovens participantes, 4 foram selecionados para serem Jovens Aprendizes na BIC e outros 8 foram contratados pela Secretaria Municipal de Educação como estagiários.  

A premiação reconhece o trabalho da Aldeias Infantis SOS Brasil, em parceria com a BIC Amazônia, de apoiar o desenvolvimento e autonomia dos jovens no país. O Projeto ainda avançará na preparação continuada de 60 jovens do Ensino Médio em mais uma escola de Manaus. 

Juntos podemos cuidar das nossas crianças e proporcionar um futuro melhor para todas elas! 


Seja um doador você também!