abril 14 2023

Aldeias Infantis SOS implanta Programa de Compliance

Recentemente, a Organização realizou a contratação de uma profissional especialista na área, para aprimorar os processos de proteção de dados pessoais, auditoria interna e gestão de riscos 

 

 

O compliance é um conceito que está renovando o mundo corporativo e, cada vez mais, ganhando espaço no terceiro setor. Também chamado de Programa de Integridade, a área compreende o conjunto de estratégias focadas na transparência e na disseminação de uma cultura ética, a fim de adequar as instituições às normas internas e externas.  

Com o objetivo de aprimorar e elevar o grau de integridade e gestão, a Aldeias Infantis SOS, que lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo, implementou o Programa de Compliance que, além de assegurar ética e sustentabilidade nos processos realizados, promoverá treinamentos constantes para colaboradores da Organização.  

Para atingir esse propósito, a Organização contratou uma profissional especializada em desenvolvimento de programas de compliance, finanças, controladoria e auditoria. Com mais de 10 anos de experiência na área e atuação no terceiro setor, Daniela Santos integrou a Aldeias Infantis SOS na função de Compliance Officer para liderar as estratégias relacionadas à área.  

 


Daniela dos Santos, nova Compliance Officer da Aldeias Infantis SOS 

 

“O Compliance é um programa fundamental para evitar situações de irregularidades e garantir um ambiente de trabalho ético e respeitoso e uma tomada de decisões sempre no interesse comum da organização e das partes interessadas em seus resultados, ou seja, no interesse coletivo e não de particulares”, comenta a especialista.  

O programa a ser implantado será composto por uma série de pilares e diretrizes que compreenderá as demais áreas, alta administração, colaboradores e terceiros envolvidos com a Organização. Com a participação de todos e o devido acompanhamento técnico, a Aldeias Infantos SOS conquistará ainda mais credibilidade, valor social e fortalecimento da cultura organizacional.  

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR