novembro 30 2021

Programa Empresa Saudável

Aldeias Infantis SOS participa de iniciativa com foco na saúde no âmbito organizacional 

 

 

O Programa Empresa Saudável (PES) é fruto de uma ação da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), com o apoio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo da iniciativa é contribuir para a melhoria da saúde no âmbito das organizações e em sua rede de influência.  

O programa desenvolve ações de forma sustentável, com a crença de que os investimentos em saúde podem gerar mais valor, sem desperdícios ou custos desnecessários. Para isso, realiza estratégias e gestão apropriadas, embasadas em conceitos de promoção, prevenção e cuidados com a saúde. 

Com a participação no programa, a Aldeias Infantis SOS tem acesso a um kit de soluções, um conjunto de conhecimentos, conceitos e práticas compartilhadas pelas instituições apoiadoras do PES que demonstraram ser efetivas na melhoria dos resultados da gestão de saúde nas empresas. O kit inclui recomendações estratégicas, de governança e gestão, guias e intercâmbios de melhores práticas. 

Para além destes conteúdos, a participação no programa também facilita a relação, integração e intercâmbio com parceiros e empresas filiadas ao PES, beneficiando o compartilhamento de temas, cases, técnicas ou experiências bem-sucedidas. 

“A saúde é um direito de todas as pessoas. Fazer parte deste programa é uma oportunidade única de elevar as práticas de bem-estar para os colaboradores da nossa organização”, ressalta Adriana Laino, Gerente de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Aldeias Infantis SOS. 

A organização também desenvolve um Programa de Qualidade de Vida, realizado por uma equipe multidisciplinar de profissionais: médica, enfermeira, massoterapeuta, nutricionista e psicóloga. Com o objetivo de contribuir para a saúde e bem-estar dos colaboradores, a iniciativa promove rodas de conversas presenciais e on-line com o apoio da Holden Consultoria, dissemina cartilhas e informativos sobre cuidados e desenvolve programas de saúde. 

Conheça algumas das instituições parceiras do PES: 

ABPASS – Associação Brasileira de Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável; 

ASAP – Aliança para a Saúde Populacional; 

FNSC- Fórum Nacional de Saúde Corporativa; 

G3 – Grupo de Recursos Humanos; 

GPTW – Great Place to Work; 

IESS – Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. 
 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!