abril 27 2021

Projeto Fortalecer

Em sua segunda edição, iniciativa realizará peça teatral com crianças   

 

O Projeto Fortalecer: território, cultura e saberes, é um projeto social desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS Brasil, em Pernambuco, e realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com o apoio das grandes organizações Unilever, Cremogema e Inbetta, o projeto está em sua segunda edição e foi adaptado para o mundo virtual com seu próprio canal no YouTube! Lá, são disponibilizadas todas as atividades desenvolvidas pelos nossos educadores. Conheça e aproveite para se divertir e aprender com os pequenos em casa!
 
A iniciativa beneficia 200 crianças em situação de vulnerabilidade nos municípios de Recife, Paulista e Araçoiaba (PE). São realizadas atividades on-line diversas: oficinas de teatro, de música, de leitura e de ecologia lúdica com foco em danças populares. Este ano, os participantes finalizarão o projeto com uma grande novidade: um espetáculo teatral transmitido ao vivo, nomeado de “3 atos em 4 tons”, com roteiro e direção do artista pernambucano Alexandre Spain.

Os atores mirins já estão a todo vapor, ensaiando duas vezes por semana, e figurinos e cenário estão em fase de produção. O espetáculo, que aborda as manifestações sobre a cultura de cada um dos locais onde o projeto é realizado e mostrará também as dificuldades e sonhos das crianças e contará com a participação surpresa de um famoso personagem do teatro infantil em Pernambuco.  

A peça será gravada no Teatro Boa Vista, um dos mais antigos e importantes de Recife  e contará  com a participação de somente 9 crianças do projeto, evitando aglomerações e seguindo todos os protocolos de segurança. O espetáculo será transmitido no dia 19/05, às 19h, no canal da iniciativa.  
 
Não perca esta grande produção! Marque em seu calendário e prestigie os pequenos artistas!  

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!