janeiro 27 2021
Organizações mundiais se unem por uma infância mais segura
Aldeias Infantis SOS Internacional participa do projeto Joining Forces for Africa
O projeto Joining Forces for Africa (JOFA) - Protegendo crianças da violência durante a COVID-19 e mais além - tem como objetivo combater o abuso, a exploração, a negligência e as diversas formas de violência contra crianças e adolescentes no contexto da pandemia e na fase de recuperação da crise sanitária, em cinco países africanos: Etiópia, Quênia, Mali, Senegal e Uganda.
A iniciativa, que teve início em agosto de 2020, terá duração de três anos e busca também o fortalecimento das comunidades e das políticas nacionais de proteção à criança, atuando em conjunto com as famílias, governos locais e instituições relacionadas à causa da infância.
O projeto conta com um time de peso de organizações humanitárias: Aldeias Infantis SOS Internacional (SOS Children´s Villages International), ChildFund Alliance, Plan International, Terre des Hommes International Federation, World Vision e Save the Children.
Financiada pela União Europeia, a iniciativa se faz essencial em um contexto de pandemia, onde as desigualdades sociais e econômicas são agravadas e as crianças estão mais expostas à violação de seus direitos.
A Aldeias Infantis SOS Internacional faz parte desta aliança global (Joining Forces) desde 2017, contribuindo para a proteção de milhares de crianças no mundo.
Conheça mais sobre o projeto: https://joining-forces.org/project/joining-forces-for-africa/