fevereiro 10 2023

Projeto de percussão incentiva o desenvolvimento de crianças e jovens

Desenvolvida na Aldeias Infantis SOS no Rio de Janeiro,
iniciativa apoia um futuro com mais oportunidades 

 

 

A relação do empresário Adriano Rongel com a música começou quando ele tinha 18 anos. Músico profissional, já teve uma banda e viajou pelo mundo realizando shows. Em 2009, quando mudou de profissão, decidiu que queria fazer algo por um mundo melhor. Ele e a esposa conheceram o trabalho da Aldeias Infantis SOS no bairro carioca de Itanhangá e decidiram apadrinhar 10 crianças e adolescentes de uma Casa Lar (serviço de acolhimento). 

Com a chegada dos filhos e a correria do dia a dia, o casal teve que dar uma pausa no relacionamento com a Organização, que foi retomado com toda força na época da pandemia.  

“Em um momento tão difícil, precisávamos ajudar de alguma forma. Eu e minha esposa decidimos ir à Aldeias Infantis SOS e perguntar o que podíamos fazer”, relembra Adriano. 

 

Adriano trouxe Bob Burnquist, o maior nome da história do Skate Brasileiro, para conhecer a Aldeias Infantis SOS

 

Na unidade, o empresário conheceu o trabalho realizado com as famílias refugiadas da Venezuela e o projeto Jovens do Amanhã, uma iniciativa que desenvolve atividades extracurriculares para crianças, adolescentes e jovens apoiados pela Organização. 

Naquele momento, Adriano não teve dúvidas e decidiu unir uma grande paixão da sua vida, a música, com o desejo de transformar realidades, e assim nasceu o projeto de percussão.  

“Realizamos as oficinas para ocupar o tempo das crianças e dos jovens de forma positiva, com algo que seja importante para a formação do caráter deles, trabalhar a noção de coletivo, de respeito às pessoas e oferecer novas perspectivas. Tenho certeza que um dos participantes poderá seguir um caminho profissional na música”, celebra o empresário. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR