fevereiro 22 2021

Projeto Se Conectando ao Futuro doa 50 computadores à Aldeias Infantis em Lauro de Freitas (BA)

Financiada pela Fundação Telefônica Vivo, a iniciativa beneficiou dezenas de jovens.

A Fundação Telefônica Vivo, por meio do Projeto Se Conectando ao Futuro, realizou a doação de 50 computadores para a Aldeias Infantis SOS Brasil, em Lauro Freitas (BA), com o objetivo de implantar um laboratório de informática para que jovens tenham acesso a cursos on-line por meio de plataforma de ensino à distância.

Além da doação, em outubro, o projeto trouxe o protagonismo juvenil como tema de palestras on-line realizadas por colaboradores da Vivo para 21 adolescentes da Aldeias Infantis no município baiano.

Os adolescentes puderam assistir todo conteúdo por meio de tablets individuais e interagir com os palestrantes e convidados da Fundação Telefônica Vivo, além de participarem de uma roda de conversa com um educador social. Foram abordados temas como entrevista de emprego, gestão financeira, uso consciente da internet, depressão na adolescência, drogas, alcoolismo e sexualidade.

No dia 29 de janeiro foi encerrado este projeto incrível, desenvolvido desde outubro de 2020. Doze dos cinquenta computadores ainda estão no laboratório de informática da organização e os demais foram distribuídos entre as casas lares das Aldeias Infantis em Camaçari e Lauro Freitas.

O Projeto Se Conectando ao Futuro só foi possível graças à Parceira SOS, Fundação Telefônica Vivo, que acredita na importância da informação, da educação e da tecnologia para transformar a vida de jovens e ajudá-los a conquistar um futuro melhor.