novembro 1 2017

Projeto “Sonhar: Planejando vidas” prepara jovens para a vida autônoma

Iniciativa apoiada pela Fundación MAPFRE capacitará 500 adolescentes e jovens de PB, PE e RN

Projeto “Sonhar: Planejando vidas” prepara jovens para a vida autônoma

Mais possibilidades de desenvolvimento para alcançar objetivos. Esta é a essência do projeto Sonhar: Planejando Vidas, que apoiará a formação de 500 adolescentes e jovens de 15 a 22 anos, moradores das cidades de Araçoiaba (PE), Caicó (RN) e João Pessoa (PB), até maio de 2018.

Financiado pela Fundación Mapfre, parceira da Aldeias Infantis desde 2014, o projeto busca promover a autonomia e qualificação destes jovens para o mercado de trabalho, por meio de ações três áreas: educação, formação laboral e cidadania. Assim, espera-se ampliar seu interesse e prazer pelos estudos e desenvolver as competências necessárias para a atuação no mercado de trabalho, além de uma mudança comportamental e visão de mundo, para que assumam responsabilidades no dia a dia.

Para Ana Lúcia Félix, gestora da Aldeias Infantis SOS Brasil, o projeto Sonhar – Preparando Vidas é fundamental para apoiar adolescentes e jovens a reescreverem suas histórias. “Com o projeto, esperamos que eles se tornem protagonistas de suas ações, com melhorias significativas no dia a dia, e que possam também ser multiplicadores de cidadania nos espaços onde vivem”.

Sobre a parceria, a gestora comemora: “Diante de uma realidade preocupante, de jovens com perspectivas baixas e poucas oportunidades, saber que existem instituições como a Fundación Mapfre, que apoia projetos como este, nos faz acreditar na mudança para um mundo mais justo e solidário”.

Quero apoiar!