janeiro 17 2018

Publicação comemora 50 anos da Aldeias Infantis Brasil

Especial da Revista Bem Cuidar mostra evolução da atuação da organização no Brasil

Publicação comemora 50 anos da Aldeias Infantis Brasil

A nova edição da Revista Bem Cuidar é especial e comemorativa em homenagem aos 50 anos da Aldeias Infantis SOS Brasil. A história da Organização começou em 1949, na Áustria, quando o jovem Hermann Gmeiner partiu com determinação em busca do sonho de criar um lar, um ambiente de proteção e cuidado para as crianças, adolescentes e jovens órfãos, vítimas da Segunda Guerra Mundial. 

Esse sonho se realizou e hoje, a Organização humanitária Aldeias Infantis SOS está presente em 135 países e territórios e já acolheu e atendeu mais de dois milhões de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. 

Baixe a revista gratuitamente

No Brasil, a Organização inaugurou suas atividades no Brasil em 1967, na cidade de Porto Alegre (RS) e, hoje, desenvolve seus projetos em 12 estados e no Distrito Federal, com foco no desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio de ações de educação, esporte, lazer, assistência social e empregabilidade em todos os seus 22 programas.  
Na edição especial, os leitores da Revista Bem Cuidar conhecerão um pouco mais sobre essa história, contada por pessoas muito especiais para a Organização, colaboradores, amigos, apoiadores, parceiros e jovens, que participaram, ou que ainda participam dos programas de acolhimento ou fortalecimento de vínculos da Aldeias Infantis SOS Brasil. 
 
Os jovens, que registraram seus relatos e experiências pessoais na “roda de conversa” da editoria “protagonismo” representam milhares de crianças, adolescentes e jovens que são ou que já foram apoiados pela Organização e todos são protagonistas desta história, porque viveram, com total apoio e sentimento de cuidado por parte da equipe da Organização, inúmeros casos de sucesso pessoal, social e profissional, registrados nas memórias de suas vidas e na linha do tempo de uma história de sonhos, realizações e personagens com alma verde e amarela, construídos em 50 anos de Aldeias Infantis SOS Brasil.