novembro 14 2024

#JuntosPeloRS: Conheça Raniele e a jornada de reconstrução de seu lar

Com apoio da Aldeias Infantis SOS e SC Johnson, histórias de superação como a de Raniele Gomes da Silva revelam a força das famílias na luta por um recomeço digno 

 

 

A tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul deixou marcas profundas em muitas famílias, especialmente aquelas que já viviam em situação de vulnerabilidade. O processo de reconstrução é lento e desafiador, mas, com o apoio da Aldeias Infantis SOS e parceiros como a SC Johnson, algumas histórias emergem como verdadeiros exemplos de resiliência e esperança. 

Uma dessas histórias é de Raniele Gomes da Silva, de 37 anos, moradora da comunidade Asa Branca. Mãe de quatro filhos, ela viu sua casa ser levada pelas águas e precisou se abrigar com suas crianças em uma garagem. Apesar das dificuldades, ela decidiu que não iria esperar. Com o apoio do cartão auxílio para reconstrução, disponibilizado pela parceria entre a SC Johnson e a Aldeias Infantis SOS, a gaúcha adquiriu materiais de construção e iniciou a reforma de sua própria casa. 

“Eu vejo muitos vídeos no YouTube, vou para frente, boto a mão, não tenho medo. Meu marido não podia parar de trabalhar para me ajudar, então fiz o que dava durante a semana e ele me ajudava nos finais de semana. É o nosso canto, quero minha casa pronta,” relata Raniele. 

 

 

Com o auxílio do cartão, Raniele comprou piso e cimento, materiais essenciais para reerguer o espaço em que vive com seus filhos. A atitude de Raniele impressiona não apenas pela iniciativa de aprender sozinha, mas também pela força e determinação em seguir em frente, mesmo diante de tantos desafios. Sua relação de cumplicidade com o marido também é marcante: enquanto ele trabalha para sustentar a família, ela se dedica à reconstrução do lar. 

Raniele é uma das muitas beneficiadas pelo projeto da Aldeias Infantis SOS e SC Johnson, que distribuiu 138 cartões obra para famílias afetadas pelas enchentes.  

“Como a gente não tem dinheiro para pagar alguém, a gente tem que botar a mão, lutar. Então, mesmo sendo difícil, vou lá e faço. A ajuda da Aldeias Infantis SOS foi bem significativa para mim e para meus filhos,” compartilha Raniele. Ela ainda deixa uma mensagem de gratidão: “Foi uma grande ajuda na hora que mais precisei.” 

A campanha #JuntosPeloRS da Aldeias Infantis SOS continua mobilizando recursos e esforços para apoiar centenas de famílias afetadas, como a de Raniele. Cada gesto de apoio contribui para que essas pessoas possam reconstruir suas casas e, principalmente, suas vidas com dignidade. 

 

 

QUERO APOIAR