Campanha #DeUmBasta gera aumento de ligações ao Disque 100

O número de denúncias foi 31% maior que a média mensal

 


Durante os meses de maio e junho, a Aldeias Infantis SOS Brasil realizou a Campanha #DeUmBasta, focada no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. 

O objetivo foi conscientizar a população sobre a questão, abordando os sinais que a criança abusada pode apresentar e mostrando também a importância da denúncia anônima por meio do canal oficial dos Direitos Humanos, o Disque 100.  

Foram cerca de 84 mil pessoas impactadas diretamente pela Campanha Online e mais 4 milhões de usuários do metrô de São Paulo que tiveram contato com nossa ação na Linha 4 Amarela.

Como resultado dos esforços, o índice de denúncias ao Disque 100 aumentou cerca de 31% no período, comparado à média mensal.  Isso prova a relevância e eficácia de campanhas de conscientização como essas e mostra que estamos no caminho certo.

Essas ações não seriam possíveis sem a ajuda da sociedade civil, que apoia instituições como a Aldeias Infantis SOS Brasil nessa luta diária pela proteção da infância.

Você se interessa por esse tema? Assista ao Programa Estúdio News da Rede Record, onde nossa Gerente Nacional de Programas irá debater o tema junto à especialistas na próxima quarta-feira, dia 10 de julho às 22h. 

Quero doar