Parque Salvador Arena recebeu a ação “Brincar Transforma”

Quem passou por lá pode se divertir bastante e ainda conhecer um pouco sobre a SOS

A Aldeias Infantis SOS de São Bernardo do Campo, São Paulo realizou nos dias 17 e 18 de novembro, no parque Salvador Arena, uma ação da campanha “Brincar Transforma”. O objetivo foi promover brincadeiras em espaços públicos, incentivar os adultos a brincarem mais com suas crianças e ressaltar a importância de brincar em qualquer idade. Ao total passaram pelo evento 350 pessoas.

Segundo o gestor do programa, Carlos Alberto da Silva, 200 crianças participaram das ações realizadas no parque. “Elas puderam contar com pintura facial, contação de história e o desafiador basquete maluco. Muitos dos frequentadores do parque não conheciam o trabalho da organização e saíram interessados e motivados a colaborar”, afirmou ele.

“Eu gostei e achei que as pessoas ficaram interessadas, foi um momento de elas conhecerem a organização, uma forma de divulgar e promover a organização”, afirmou a colaboradora da Aldeias SBC, Maria Eliane.

“Sendo a primeira ação de muitas que pretendemos realizar na cidade, visando promover a cultura do brincar e seu poder de transformação,  creio que conseguimos construir um elo entre as famílias e a nossa proposta, uma vez que muitos dos adultos se envolveram e por vezes até tornavam-se protagonistas das atividades”, disse Carlos Alberto.