março 23 2023

Aldeias Infantis SOS participa de Simpósio Internacional de Acolhimento Familiar

A Organização foi uma das patrocinadoras do evento realizado em Campinas (SP). 
 

 

A Aldeias Infantis SOS participou ativamente do IV Simpósio Internacional de Acolhimento Familiar em Campinas (SP), realizado de 20 a 23 de março. O evento reuniu profissionais e especialistas de diversas áreas e países para discutir e compartilhar experiências e conhecimentos sobre o acolhimento familiar, um modelo de proteção que busca garantir o direito das crianças e adolescentes a crescerem em um ambiente familiar seguro e acolhedor. 

O Simpósio contou com diversas palestras e minicursos com temas pertinentes ao acolhimento familiar ao redor do mundo. O subgestor nacional da Aldeias Infantis SOS, Sérgio Marques, foi o coordenador do minicurso “Trabalho com famílias de origem e reintegração familiar”. Além dele, o psicólogo e coordenador programático, Luiz Mendonça, também foi um dos palestrantes com o tema “Articulação em rede para o fortalecimento da política pública do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora no Brasil.” 

 

Luiz Mendonça - Coordenador programático da Aldeias Infantis SOS

 

Durante todo o Simpósio, a Aldeias Infantis SOS contribuiu com sua experiência no acolhimento familiar e visão humanitária para a construção de políticas públicas e práticas mais efetivas e humanizadas na área de proteção à infância e juventude. 

A participação da Organização neste evento reforça o seu compromisso com a garantia dos direitos das crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, bem como o fortalecimento de famílias e comunidades

 

Sérgio Marques - subgestor nacional da Aldeias Infantis SOS

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR