julho 21 2021
No inverno, a importância de ter o que comer é ainda maior
Estar bem nutrido melhora a imunidade e o enfrentamento de doenças.
A Aldeias Infantis SOS Brasil está desde abril com a campanha #SOSCriançasSemFome que tem como objetivo doar cestas básicas para mais de 5.000 crianças em situação de vulnerabilidade extrema, evitando a desnutrição, auxiliando na melhora da imunidade e dando a oportunidade de viverem em família.
Em meio ao cenário de hospitais lotados, a vacinação a passos lentos e sem perspectiva de cura para a Covid-19, precisamos levar em consideração todas as fragilidades as quais as crianças estão expostas e tentar mitiga-las. E neste momento de frio, a situação se agrava ainda mais.
No dia 21 de junho começou o inverno no Brasil, período que preocupa muito os infectologistas por ser a estação do ano mais seca e fria, e com menos ventilação nos ambientes, o que acaba agravando ainda mais a proliferação de bactérias e também de vírus, como o novo coronavírus, H1N1, além de outros tipos de doenças respiratórias.
O sistema imunológico é responsável por proteger o corpo de vírus e bactérias e, de acordo com o portal
Saúde Brasil, vinculado ao Ministério da Saúde, uma alimentação saudável ajuda a fortalecer a imunidade do organismo, contribuindo para a prevenção e combate de doenças.
Por isso, é preciso redobrar a atenção quanto a alimentação das crianças, que tem a imunidade mais frágil e o organismo ainda em desenvolvimento. De acordo com a pediatra
Flávia Bello, vitamina D, ferro e zinco são os nutrientes que trazem mais benefícios ao sistema imune, principalmente para as crianças.
Além disso, durante o inverno, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido e, por isso, a necessidade de estarem bem alimentadas se torna ainda maior.
Sem o mínimo de alimentação, como garantir uma melhor qualidade de vida e saúde para estas famílias durante o inverno?
Nesse contexto, nossas ações de emergência acabam se tornando ainda mais essenciais. E contamos com a ajuda de empresas e doadores para ajudar essas crianças e suas famílias. Precisamos agir rápido porque a fome e o frio não esperam.
A emergência continua e sua solidariedade é essencial.
Faça sua doação e colabore com a campanha SOS Crianças Sem Fome.
Faça uma doação