agosto 30 2024

SOS Rio Grande do Sul: Reconhecimento que aquece o coração

Ao caminhar pelo Bairro Sarandi, em Porto Alegre, a equipe da Aldeias Infantis SOS recebe o reconhecimento pelas ações realizadas no local desde maio. 

 

 

No dia 21 de agosto, a Aldeias Infantis SOS visitou a comunidade da Vila Asa Branca, no Bairro Sarandi, em Porto Alegre, com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), instituição parceira da Aldeias Infantis SOS no projeto Brasil Sem Fronteiras, que acolhe famílias refugiadas em diversas localidades da Organização no país. 

A visita na comunidade reuniu também representantes da UNICEF e da Operação Europeia de Proteção Civil e Ajuda Humanitária (European Civil Protection and Humanitarian Aid Operations em tradução livre), em um local em que muitos refugiados venezuelanos fixaram moradia após o trabalho e interiorização intermediado pela Aldeias Infantis SOS e ACNUR. 

 

 

A Vila Asa Branca foi severamente atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul e muitas famílias estão recebendo apoio através da ação de emergência promovida pela Organização desde maio desde ano com doações de cestas básicas, itens de higiene, cobertores, colchões e muito mais. E a constatação do sucesso deste trabalho aconteceu durante a visita.  

Caminhando pela Rua Farroupilha, a equipe encontrou uma família na frente de sua casa e um dos representantes da comitiva resolveu abordá-los, perguntando qual Organização os apoiava, ao que responderam orgulhosamente: Aldeias Infantis SOS

Em uma outra visita realizada na comunidade Fazendinha, também no Bairro do Sarandi, muitos moradores destacaram que a Aldeias Infantis SOS foi a primeira Organização a oferecer ajuda à comunidade após as enchentes, que já sofria com a vulnerabilidade socioeconômica mesmo antes dos acontecimentos.  

 

 

Para a Organização, é gratificante obter esse reconhecimento daqueles que apoia. “Isso nos motiva a continuar atuando em prol de todas as famílias afetadas pelas chuvas. A tragédia no Rio Grande do Sul não pode ser esquecida, comenta Alex Thomazi, gerente da ação de emergência da Aldeias Infantis SOS. 

Para que o trabalho continue, a Organização conta com o apoio da sociedade através de doações e divulgação das ações realizadas. Você pode contribuir!  

Doe qualquer valor através da chave pix@aldeiasinfantis.org.br ou acesse a página de doação e conheça mais formas de doar.  

 

QUERO APOIAR