maio 20 2024

Camaçari (BA) recebe terceira Casa Lar

Dez crianças e adolescentes afastados de suas famílias
terão um espaço de cuidado e proteção

 

 

No último dia 15, a Aldeias Infantis SOS inaugurou sua terceira Casa Lar na cidade de Camaçari, no estado baiano, um espaço de cuidado e proteção que acolhe crianças e adolescentes que, por algum motivo, foram afastados da convivência familiar por decisão judicial. O novo local foi viabilizado em parceria com a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e tem capacidade para acolher 10 meninos e meninas

A Casa está localizada em uma região estratégica, próxima à escola onde as crianças irão estudar, aos serviços de saúde e às praças de lazer. Além disso, contará com uma equipe multidisciplinar composta por uma mãe social, cuidadora residente, suas substitutas e uma assistente, psicólogo, assistente social e profissionais da área de coordenação e administrativo.  

 

 

 

O serviço é oferecido de acordo com o contexto e as necessidades locais, buscando manter os irmãos juntos em acolhimento, como confirma a gestora de território da Bahia, Olívia Valente. “Todas as Casas Lares são pensadas com o cuidado de oferecer um ambiente diferenciado em comparação aos tradicionais abrigos infantis, pois reproduzem um cenário familiar, para que todos que vivem ali possam se sentir em família”.  

 

Aldeias Infantis SOS em Camaçari 

A Organização está presente na cidade desde 2018 e, com a nova Casa Lar, passará a acolher 30 crianças e adolescentes na localidade. Camaçari está localizada a cerca de 50 km de Salvador e tem uma população de aproximadamente 300 mil habitantes e atuação de dois Conselhos Tutelares. 

A Aldeias Infantis SOS iniciou sua atuação na Bahia nos anos 1980 em Alto de Coutos/Salvador e, atualmente, além de Camaçari, está nos municípios de Lauro de Freitas, Mata de São João e Candeias

 

QUERO APOIAR