outubro 13 2021

Aldeias Infantis SOS firma Termo de Colaboração com governo do Rio Grande do Norte

Organização é responsável pela implementação do primeiro Serviço Regionalizado de Acolhimento na modalidade Casa Lar do estado 

 

Na última quarta-feira, 6 de outubro, a governadora do estado do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra, assinou um Termo de Colaboração Técnica com a Aldeias Infantis SOS para implementar o primeiro Serviço Regionalizado de Acolhimento Institucional na modalidade Casa Lar, para crianças e adolescentes que perderam o cuidado parental e estão sob medida protetiva do poder Judiciário. 

O serviço, que é um marco na política de assistência social no estado, será desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS em Caicó (RN) e seguirá o Plano Estadual de Regionalização da Alta Complexidade para crianças e adolescentes. 

A partir de agora, crianças de 50 municípios dos territórios de Cidadania do Seridó, Trairi e Potengi poderão ser encaminhadas para a Casa Lar da Aldeias Infantis SOS, recebendo cuidado de qualidade e proteção. 

“A assinatura do Termo de Cooperação com o governo do Rio Grande do Norte é um avanço para as garantias de proteção a crianças e adolescentes quando estes não puderem ficar com suas famílias. Esperamos ampliar as parcerias com o governo do Estado nos serviços de acolhimento.”, celebra Sérgio Eduardo Marques, Subgestor Nacional da Aldeias Infantis SOS. 

A organização, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), também disponibilizará uma formação sobre família acolhedora para 25 municípios do Rio Grande do Norte. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!