novembro 28 2022

Aldeias Infantis SOS assina termo de fomento com Governo do Paraná

Os termos de fomento assinados pelo Governo do Estado do Paraná beneficiarão dois projetos da Aldeias Infantis SOS em Foz do Iguaçu 

 

 

Em 18 de novembro, o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, assinou um termo de fomento com a Aldeias Infantis SOS em Foz do Iguaçu, que beneficiará os projetos “Um olhar para o Futuro” e “Cambalhota” naquela região. 

O projeto Cambalhota tem o objetivo de trabalhar na prevenção e no combate à exploração do trabalho infantil em quatro localidades de Foz do Iguaçu, sendo uma delas, a comunidade Jupira, próximo à fronteira entre Brasil e Paraguai, onde o trabalho infantil representa um grande risco. Esse projeto foi idealizado após a análise dos indicadores de violência e de acolhimento daquela região e o valor disposto pelo governo para esta ação é de aproximadamente R$ 200 mil. 

Já “Um olhar para o Futuro” é uma ação de apoio ao jovem que surgiu na perspectiva de garantir o direito à educação, ao esporte e ao lazer, idealizada para atender cerca de 80 crianças e adolescentes de mais três regiões carentes em Foz do Iguaçu. Um dos destaques da ação é o curso de Robótica, que procura despertar o interesse dos jovens para o projeto. O valor disponibilizado pelo Governo do Estado nesta ação soma outros R$ 200 mil.  

 

 

A previsão para início das ações é entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Outras duas instituições foram beneficiadas a partir desta ação do governo, totalizando quatro termos de adesão com valor total de 715 mil reais, oriundos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR