julho 6 2021

Representantes do Consulado dos Estados Unidos visitam Aldeias Infantis SOS

Encontro foi realizado para apresentar a atuação da organização com famílias venezuelanas no Rio de Janeiro 

 

 

No dia 22 de junho, a Aldeias Infantis SOS, no Rio de Janeiro, recebeu a visita especial do chefe da divisão de assuntos políticos e econômicos do Consulado dos Estados Unidos na cidade, senhor Jesse Levinson e sua equipe de apoio: Paco Perez – Cônsul (Chefe da Seção de Relações Públicas), Jason Conroy – Cônsul Político (Seção Política e Econômica), Jake Liskowiak – Vice-cônsul (Seção Consular) e Lorena Fernandes – Assistente Administrativa (Seção Política e Econômica). Os convidados foram recebidos pela Coordenadora da Aldeias Infantis na cidade, Ana Nunes

Intermediado pela Associação Venezuela Global, o encontro teve como objetivo mostrar o trabalho da nossa organização e discutir a situação dos migrantes e refugiados venezuelanos interiorizados, que residem nas comunidades do Morro do Banco, Tijuquinha, Gardênia Azul, Rio das Pedras, e em outros bairros próximos. 

Como parte da visita, os convidados conheceram as instalações da Aldeias Infantis SOS, em Itanhangá (RJ), e foram apresentados à nossa atuação no acolhimento de famílias venezuelanas no programa Brasil Sem Fronteiras, realizado desde 2018 em parceria com a ONU. 

Após conhecer os nossos espaços, os visitantes tiveram um encontro com os venezuelanos que moram no Morro do Banco e conheceram a biblioteca Monteiro Lobato, onde interagiram com crianças venezuelanas que participam das atividades organizadas pela ONG Ação Floresta da Barra. 

“Essa visita é de extrema importância para visibilizar o trabalho realizado com os refugiados em nossa organização. Esperamos que o encontro gere parcerias futuras com o Consulado dos Estados Unidos”, ressalta Tarcio Rocha de Rezende, gestor de território da Aldeias Infantis SOS. 

No Rio de Janeiro, a nossa organização tem a capacidade para acolher 70 venezuelanos em seus espaços, promovendo assistência, moradia, apoio à inserção laboral e acesso aos serviços básicos de saúde e de educação, facilitando a integração e autonomia dos refugiados em nosso país. Além disto, também desenvolve projetos com famílias, crianças e jovens cariocas, fortalecendo os laços familiares e prevenindo a perda do cuidado parental. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!