Representantes da União Europeia visitam unidade da Aldeias Infantis

Encontro em Brasília apresentou a parceria da organização com a ACNUR

Representantes de países da União Europeia em frente ao programa de Brasília / Divulgação

Representantes e ministros conselheiros dos países da União Europeia visitaram a unidade da Aldeias Infantis SOS Brasil em Brasília, na tarde de quarta-feira (19), para conhecer o trabalho da organização no acolhimento e interiorização de famílias venezuelanas. A ação faz parte do programa Brasil Sem Fronteiras e é realizada em parceria com a ACNUR, Agência da ONU para Refugiados.

Desde 2018, cerca de 1.900 pessoas, sendo 700 crianças e adolescentes e 370 famílias, já receberam assistência da ONG no Brasil. O programa de interiorização da Aldeias Infantis atua no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná,  Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

“É importante que financiadores, como a União Europeia, conheçam os projetos e as ações desenvolvidas com os recursos destinados por eles. A Aldeias Infantis se sente honrada com a visita e feliz por poder apresentar o trabalho que está desenvolvendo em parceria com a ACNUR”, afirma Sérgio Eduardo Marques da Rocha, Sub Gestor Nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil.