Construindo o futuro com mais esperança

Após participar de curso profissionalizante, Adriana conseguiu aumentar a renda familiar e dar mais condições para sua filha
Sozinha, desempregada e com uma filha para cuidar. Esta era a situação de Adriana* quando foi até a Aldeias Infantis pedir ajuda. 

Moradora de um conjunto habitacional na periferia de Foz do Iguaçu e sem uma profissão, Adriana fazia malabarismos para pagar as contas e cuidar de Bianca*, sua filha, com o pouco dinheiro que lhe restava. 

Percebendo a necessidade de apoiar a família, a equipe do programa inscreveu mãe e filha nos projetos de fortalecimento familiar e comunitário oferecidos na região. Desde fevereiro, Bianca participa das atividades culturais e educacionais após a escola. Enquanto isso, Adriana aprende a profissão de artesã no projeto “Tecendo o Futuro”, que oferece aulas de crochê, bordado e pedrarias para mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Hoje, mais feliz e disposta, Adriana se sente autônoma. Com o conhecimento adquirido no projeto, começou a vender jogos de tapetes e outras peças, conseguindo aumentar significativamente sua renda. “Se não fosse o projeto, este mês eu não teria água e nem luz em casa. Estava com três contas atrasadas e pude usar o dinheiro para quitar estas dívidas”, conta.

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​